Associação Parque Itapema tem ação de cadastramento do CadÚnico nesta quinta-feira


Imagem: Estevan Benacchi/ PMSL.

Nesta quinta-feira (14), será realizada mais uma ação para registros da comunidade no Cadastramento Único (CadÚnico) na Associação Parque Itapema no Bairro Scharlau, das 8h30 às 11h30. O trabalho prossegue no dia 29 de abril, na Cozinha Projeto Mãos da Comunidade, no bairro Feitoria, das 8h30 às 11h30.

A Secretaria de Assistência Social (SAS) realiza o registro no CadÚnico para famílias que ainda não foram beneficiadas. A prioridade são as famílias que participaram da Rede de Ação Solidária nos anos de 2020 e 2021 e que podem ser integradas ao programa municipal de transferência de renda, São Léo Mais Renda, que está sendo implementado pela SAS. Até o momento, mais de 120 famílias fizeram seu registro no CadÚnico.

O chefe de departamento do Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social, Grégori Soranso, comentou sobre as as atividades já realizadas pelos assistentes. “Na sexta-feira (08), buscamos realizar as ações de cadastramento nos dois extremos da cidade, que ficam mais distantes dos CRAS. Pela manhã, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Padre Orestes - Isaura Maia, foram realizados seis cadastros. Já na parte da tarde, montamos dois postos de atendimento em dois pontos do Morro do Paula, tendo sido realizados 44 atendimentos, entre inclusões e atualizações do Cadastro Único”, destacou Soranso.


Fonte: PMSL

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png