Atividades do projeto Viver Bem voltam a acontecer em São Leopoldo


As atividades devem voltar dia 20 de outubro | Imagem: Rafaella Schardosim

O projeto destinado à promoção do esporte e lazer na cidade, contribuindo para a melhoria e manutenção da saúde, volta com as atividades para a 3ª idade a partir do dia 20 de outubro. Nesta quinta-feira, 30 de setembro, o titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), Douglas Dalua, esteve reunido com as líderes nos núcleos do projeto, a fim de comunicar a volta das atividades que devem acontecer no próximo mês.


As atividades seguirão os protocolos sanitários e orientações dos decretos de prevenção contra o coronavírus, sendo obrigatório estar vacinado, o uso de máscaras e distanciamento.


Para participar do programa é necessário realizar o cadastro e a entrega da documentação exigida presencialmente na Semel, localizada na avenida Dom João Becker, 313 - Sala 1 - Centro, até o dia 20 de outubro, sendo: atestado médico autorizando a prática de atividade física; carteira de vacinação com no mínimo duas doses contra a covid-19; comprovante de residência e identidade.


“Não vamos medir esforços para manter este projeto tão importante para a cidade funcionando, porque nos preocupamos com a saúde e bem-estar dos nossos cidadãos. E agora vamos retornar, na área aberta e com todos os cuidados”, destacou o secretário Dalua.


Salete Strack, 67 anos, líder do núcleo do centro e participante do programa desde 2017, comemora emocionada a volta das atividades do Viver Bem. “Isso aqui é a minha vida. Foi muito difícil para mim ficar parada nestes dois anos de pandemia, e hoje, podendo rever estas colegas depois de tanto tempo e saber que o programa vai retornar é uma alegria”.


Neste primeiro momento, as atividades acontecerão somente nas dependências do Ginásio Municipal Celso Morbach. As atividades oferecidas serão: ginástica, dança e gincana com recreação.


Fonte: PMSL

0 comentário