Atleta da canoagem de São Leopoldo participará do Pan-Americano Júnior 2021


A competição acontece entre 25 novembro a 5 de dezembro, na Colômbia. | Imagem: divulgação/ CRC.

A canoagem de São Leopoldo é destaque nacional novamente. Desta vez, a atleta, Aghata Justino Carvalho, 19 anos, conquistou a vaga para o Pan-Americano Júnior 2021, atingindo o índice necessário na prova de 200 metros. A competição acontece entre 25 novembro a 05 de dezembro, na Colômbia. A seletiva aconteceu dia 18 de setembro em Cascavel, no Estado do Paraná, mas a lista oficial dos selecionados saiu somente em 09 de novembro.


Aghata iniciou no projeto Canoagem na Escola em 2012, quando ainda tinha 11 anos, acabou se destacando e, se tornou atleta da equipe de canoagem da Aleca. Hoje, com 19 anos, é atleta do Clube de Regatas Curitiba (CRC) e representante da seleção brasileira de canoagem. A atleta é uma de muitas estrelas que já saíram da parceria entre Canoagem na Escola e Aleca, sendo que, cinco atletas que fizeram parte da Aleca, participaram da seletiva para o Pan-Americano Júnior.


A atleta falou sobre a dificuldade da seletiva e a felicidade de representar a seleção brasileira na competição. “Foi uma prova difícil, mas estava confiante. Estou ansiosa para participar do campeonato, pois sei que é uma janela de oportunidades que todo atleta sonha ter. Com certeza vou dar meu melhor, mas estou ciente que é um nível acima do que eu estou acostumada, será o campeonato mais difícil que eu já participei, mas acredito que com esforço e dedicação tudo é possível. Vou em busca de uma medalha para o nosso país e espero atingir esse objetivo”, relatou a representante do Brasil na competição.


“Ficamos orgulhosos pois quando iniciamos o projeto jamais poderíamos imaginar que aquela brincadeira e ocupação do tempo livre transformaria tantas vidas de atletas como a Aghata”, declarou a coordenadora, Daniela Maioli, que acompanha Aghata Carvalho desde seu início no projeto.


O Pan-Americano juniores de 2021 é um evento multi-esportivo que reunirá mais de 3.800 atletas de 41 países que competirão em 39 modalidades. A competição acontecerá entre 25 de novembro e 5 de dezembro e terá como sede a cidade de Cali, na Colômbia.


Fonte: PMSL

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png