Atletas da canoagem leopoldense participam de campeonato gaúcho em Santa Maria


O evento é homologado pela Federação Gaúcha de Canoagem, com organização da Associação Santamariense de Esportes Náuticos. | Imagem: divulgação.

Os atletas da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) e projeto Canoagem da Escola estarão representando São Leopoldo no Campeonato Gaúcho de Canoagem Velocidade 2021. A competição ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro, na barragem do Rio Vacacaí Mirim, em Santa Maria.


A delegação conta com 11 atletas e equipe técnica, que vão para a região central do estado na sexta-feira, 12. O evento é homologado pela Federação Gaúcha de Canoagem, com organização da Associação Santamariense de Esportes Náuticos (ASENA).


A coordenadora do projeto, Daniela Maioli, conta que a equipe também participará do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade de Paracanoagem, organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) entre os dias 02 e0 5 de dezembro, em Cascavel (Paraná).


A viagem dos atletas será patrocinada através de um termo de colaboração e parceria pela divulgação da marca do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), que contará com 12 caiaques estilizados.


O Projeto Canoagem na Escola foi criado em agosto de 2005 e é mantido até hoje pela prefeitura de São Leopoldo por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED).


Antes da parada ocasionada pela pandemia da covid-19, o projeto estava atendendo cerca de 160 atletas no contraturno escolar, duas vezes por semana. Já a Aleca tem 30 atletas que treinam diariamente de segunda a sexta-feira.


Fonte: PMSL

0 comentário