top of page
Buscar

Atletas do Jiu-Jitsu de São Leopoldo conquistam medalhas em Gramado


Imagem: divulgação.

Atletas leopoldenses conquistaram medalhas em uma das etapas do campeonato Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP Tour Gramado), realizada em Gramado no dia 12 de fevereiro. O grupo foi acompanhado por Bruno Rodrigues, professor, treinador dos atletas e proprietário da academia do qual fazem parte.

De acordo com Rodrigues, o evento possibilita alcançar pontos para participação no Mundial de Jiu-Jitsu que ocorrerá em Abu Dhabi. “Nossos atletas obtiveram resultados importantes. Tivemos a participação de sete atletas, onde saíram seis medalhistas, sendo cinco medalhas de 1º lugar e uma medalha de 2º lugar”, conta. Confira os medalhistas:


  • 1º lugar - Pietra Andrade Schultz - Infantil Faixa Laranja;

  • 1º lugar - Tabata de Lima - Juvenil Faixa azul;

  • 1º lugar - José Daniel Louis Jean - Juvenil Faixa Azul;

  • 1º lugar - João Pedro Goulart Rodrigues - Adulto Faixa Azul;

  • 1º lugar - Weverlyn Fernandes - Master 1 Faixa Roxa;

  • 2º lugar - Bruno Rodrigues - Master 2 Faixa Preta. Além de atleta/competidor também atuou como Coach e professor.


O atleta Gustavo Pereira Diogo obteve excelente desempenho deixando de lutar pela medalha apenas na semifinal.

Os leopoldenses tiveram apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedhu) e da empresa Lixa Sinos. Os atletas do Complexo Bruno Rodrigues Brazilian Jiu Jitsu já tem data para a próxima competição. No próximo domingo (26), eles participam da 2ª etapa da Copa Prime em Porto Alegre, que tem âmbito estadual.

“Nossa missão no Jiu-Jitsu, considerado uma arte por tantos, inclui disseminar que este esporte é disciplina, hierarquia, respeito, qualidade de vida, bem estar físico e mental, integração e manejo de situações, as derrotas e vitórias. Para além do desenvolvimento físico, o jiu-jítsu auxilia no mental”, ressalta Rodrigues.


Fonte: PMSL


0 comentário
banner superior START CARNAVAL 2024.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page