Ato inter-religioso reúne lideranças em ação de graças pelo aniversário de 200 anos de São Leopoldo
- Start Comunicação

- 25 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Um ato inter-religioso, com a presença de lideranças de diversos segmentos, foi uma das atividades comemorativas ao Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil, em São Leopoldo, realizado na tarde desta quinta-feira (25), na Praça Tiradentes. Conduzido pelas secretárias de Políticas para Mulheres, Eliene Amorim, e de Direitos Humanos, Adriângela Cabral Jacob, o ato contou com a presença do prefeito Ary Vanazzi e do secretário de Cultura e Relações Internacionais (Secult), Marcel Frison.
O exemplo de coragem dos ancestrais alemães que chegaram há 200 anos, dos povos das nações Kaingang e Carijó, dos povos de matriz africana e dos portugueses que aqui já viviam como fonte de inspiração para a reconstrução da cidade, duramente afetada pela histórica enchente de maio, foi reforçado durante as manifestações da maioria das lideranças religiosas. E todos exaltaram a solidariedade, o respeito e o amor para uma convivência pacífica e harmoniosa.
Uma bênção coletiva e a entrega a cada liderança de um botton confeccionado especialmente para o Bicentenário, representando a diversidade dos povos e da cultura que compõem a cidade, marcaram o encerramento da celebração.
Participaram do ato inter-religioso, representantes dos seguintes segmentos: Monja Kokai (Budismo); Padre Flávio Corrêa de Lima (Paróquia Santo Inácio de Loyola); Mãe Isabel Cristina Passos (Yalorixa do Ilê Axé Oyawoyê; Antônio Amaro do Nascimento Filho (Comunidade Divina Ruah); Pastora Ângela Ulrich (Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil); Sueli Angelita da Silva (Conselho Municipal de Povos Tradicionais de Matriz Africana – COMPOTMA); José Carlos Bandeira (União Municipal Espírita); Pastor Marcos Roberto Rodrigues Moreira (Assembleia de Deus Madureira); Dejair d´ogum (Ilê dos Orixás, representando o GDIR).
































Comentários