Atraso na entrega de doses pelo Estado suspende vacinação contra a covid-19 neste sábado (25)

SÃO LEOPOLDO: diante do atraso no repasse das doses por parte do Governo do Estado, a Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) de São Leopoldo suspenderá o processo de vacinação programado para este sábado, 26 de junho. Também há incerteza sobre a quantidade de seringas a serem disponibilizadas pelo Estado. Até as 19h de hoje as doses ainda não haviam sido disponibilizadas para o Município.

Ginásio Municipal será novo local para a vacinação

O titular da pasta, Marcel Frison, explica que a Secretaria aproveitará a pausa para finalizar a mudança de local e reestruturar o atendimento no município.

O Centro de Atendimento ao Covid (CAC) voltará a ser na Antiga Sede da Unisinos, na praça Tiradentes. O Ginásio Municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker, passará por um processo de sanitização para ser o novo centro de vacinação contra a Covid-19.

“Com a chegada do frio e do período de chuvas, entendemos que a parte interna do ginásio é mais qualificada para acolher a população que busca a imunização, sempre aprimorando nosso serviço e preparando o melhor para a cidade. Fazer as mudanças no atropelo não dá certo. Vamos aproveitar o final de semana para executar os ajustes”, destacou.


A partir da próxima segunda-feira serão contempladas pessoas a partir de 44 anos sem comorbidades. Mais detalhes serão divulgados ao longo do final de semana.


Redação do www.startcomunicacaosl.com.br/Fonte: SCOM/PMSL


0 comentário