top of page
Buscar

Audiência na Câmara de São Leopoldo vai orientar idosos em relação aos golpes dos consignados


Imagem: divulgação/ CMSL.

A Câmara de Vereadores de São Leopoldo, através de proposição da vereadora Jussara Lanfermann (PT) e do vereador Fabiano Haubert (PDT), realiza nesta quarta-feira (8), às 9h30, uma Audiência Pública para tratar da questão do golpe dos consignados envolvendo as pessoas idosas. O evento acontece no Plenário da Câmara e tem como objetivo debater e orientar os idosos sobre como agir diante de possíveis golpes e o que fazer ser for vítima de algum.


A audiência terá como debatedores o promotor do Ministério Público, Ricardo Schinestsck; a professora da Unisinos e coordenadora do Projeto de Apoio às famílias em situação de superendividamento, Maria Alice Rodrigues; o diretor do Procon de São Leopoldo, Gilmar Valadares, e o coordenador do Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa na Assembleia Legislativa, Pedro Henrique Paiva.


Segundo Jussara, os dados apresentados pelo Procon mostram que é cada vez maior o número de idosos que caem em golpes ligados aos empréstimos consignados e acabam sendo lesados financeiramente. “Esse é um assunto que nos preocupa e que exige um debate com orientações e esclarecimentos para a sociedade, por isso, propomos a audiência”, explica.


"A falta de transparência no contato com os idosos por parte dos bancos nos consignados traz inúmeros prejuízos na vida e reflexos sérios, por isso, a importância da audiência para trazer esclarecimentos, acrescenta o vereador Fabiano Haubert".


Fonte: jornalista Susana Tomaz

0 comentário

Comentarios


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page