Audiência Pública debate situação da Escola Pedrinho na Câmara de Vereadores


Imagem: Eduarda Rocha/ Assessoria de Imprensa da vereadora Ana Affonso.

Uma audiência pública protocolada pela vereadora do PT, Ana Affonso, vai debater a situação dramática em que pais e alunos do Instituto Estadual de Educação Professor Pedro Schneider, a Escola Pedrinho, se encontram nesta retomada das aulas. Isso porque, desde o mês de fevereiro, a instituição foi interditada pelo Corpo de Bombeiros a pedido do Ministério Público.


Superando as dificuldades, a equipe diretiva busca alternativas e soluções para não deixar os alunos sem acesso ao ensino. "Desde 2015 nós já estamos pedindo que sejam feitas as reformas necessárias aqui na escola. Com as chuvas e a deterioração do prédio, acabamos sofrendo esta interdição, porém, há anos nós arcamos com a manutenção básica da escola somente com nossos recursos", explicou o diretor Vinicius Villela.


Como uma das parlamentares mais atuantes quando o assunto é educação na Câmara de Vereadores, a vereadora esteve no local na última semana para acompanhar de perto a situação e buscar informações a respeito das tratativas entre a equipe diretiva e os representantes da Secretaria de Educação do Governo do Estado.


"É inadmissível que uma escola tão querida e acolhedora como esta fique de portas fechadas à comunidade. Nós iremos cobrar dos órgãos responsáveis o cumprimento desta obra dentro dos prazos estabelecidos", destacou Ana.


Todo o processo está sendo acompanhado pelo Ministério Público, a fim de garantir que as obras necessárias na infraestrutura da escola sejam executadas de forma emergencial. "Tudo que nós queremos é que o governo do Estado cumpra com seus compromissos e nos entregue esta escola no período estipulado. Queremos ver os estudantes pelos corredores novamente, obtendo conhecimento, tendo acesso à educação que oferecemos aqui, mas de forma segura", explica o diretor.


Ana destaca a necessidade de o Legislativo debater o assunto reunindo as autoridades competentes e a comunidade escolar. "Queremos ouvir todos e acompanhar de perto toda esta situação que é grave e demonstra o descaso do Governo do Estado com as escolas estaduais. Sem investimentos, acabam fechando suas portas. Isto é um absurdo", salienta a parlamentar.


Fonte: Eduarda Rocha/ Assessoria de Imprensa da vereadora Ana Affonso

0 comentário