top of page
Buscar

Aulas na Rede Municipal de São Leopoldo seguem suspensas nesta sexta-feira e no sábado


Imagem: Lisandro Lorenzoni/ PMSL.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, anunciou a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino nesta sexta-feira (3) e no sábado (4) devido às fortes chuvas. Conforme a Secretaria de Educação (Smed), "neste momento não há formas seguras de deslocamento dos pais e alunos para as escolas em razão das cheias na cidade, e vem monitorando as ações da Secretaria de Assistência Social (SAS) para abrigar as pessoas atingidas pelas chuvas".


“Frente a situação que estamos vivendo no Rio Grande do Sul, com previsão ainda de muitas chuva, para manter a segurança das nossas crianças, dos nossos funcionários públicos, é que mantemos a decisão de suspender as aulas até segunda-feira, e avaliarmos uma melhor forma de retornarmos as atividades junto a comunidade escolar”, disse o prefeito.


A titular da Smed, Renata de Matos, destaca as medidas preventivas tomadas pela prefeitura em relação às cheias. “As medidas preventivas foram essenciais para evitar um quadro ainda pior de alagamentos na nossa cidade. Os motoristas de ônibus e outros veículos da Smed ficaram a disposição para auxiliar no deslocamento das pessoas, alimentos perecíveis foram distribuídos nas escolas, organizado pela SAS, então construímos uma rede de apoio para a população”, afirmou.


A Smed também está articulando, junto a outros órgãos de governo da cidade, para avaliar formas de retorno às aulas quando a situação ficar mais amena. “No momento estamos mantendo fechadas, tanto as escolas da rede municipal quanto às conveniadas com a Prefeitura, para quando a situação se acalmar articularmos e avaliarmos uma melhor maneira de retorno às atividades junto às equipes diretivas e a comunidade escolar do municipio” , explicou Renata.


Fonte: PMSL

0 comentário

Σχόλια


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page