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Auxílio Brasil: Como se inscrever para receber os R$ 400?


O novo programa de transferência de renda do governo federal, o Auxílio Brasil, tem seu lançamento programado para o mês de novembro de 2021. A medida surge para ajudar famílias carentes assistidas no Bolsa Família após os fim dos repasses do auxílio emergencial. De acordo com informações do governo, o valor médio do benefício será de R$ 400.


Com a proximidade dos pagamentos, muitas pessoas estão em dúvida sobre como se cadastrar no Auxílio Brasil. A porta de entrada para o programa é uma só: o Cadastro Único (CadÚnico). Ele é feito no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou posto de atendimento do Cadastro Único de cada município.


Documentos para ingressar no Cadastro Único?


A inscrição no CadÚnico deve ser feita pelo representante da família, de preferência mulher. Durante a solicitação, o representante deve apresentar seu número de CPF ou Título de Eleitor. No caso das outras pessoas da família, a documentação exigida inclui:

  • RG;

  • CPF;

  • Certidão de Nascimento;

  • Certidão de Casamento;

  • Carteira de Trabalho;

  • Título de Eleitor.

*Em relação aos cidadãos indígenas, pede-se o Registro de Nascimento Indígena (Rani). Lembrando que quem não estiver no CadÚnico não terá chance de participar do Auxílio Brasil.


Consulta ao CadÚnico


Depois de feita a inscrição no CadÚnico, os inscritos podem verificar a situação do cadastro por meio dos seguintes canais:

  • Pelo site do Governo Federal;

  • Aplicativo “Meu CadÚnico”, habilitado para celulares Android ou iOS; e

  • Central de atendimento da Caixa Econômica Federal responsável pelos repasses do Bolsa Família e, futuramente, também do Auxílio Brasil. O número é 0800 707 2003, com ligação gratuita para qualquer parte do país.

Fonte: capitalist.com.br

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