Buscar

Avião de pequeno porte faz pouso forçado em lavoura de arroz em Eldorado do Sul


Imagem: divulgação/ PRF.

Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado em uma lavoura de arroz, às margens do km 120 da BR-290, no distrito de Parque Eldorado, em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, no fim da manhã desta sexta-feira (20).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois pilotos estavam na aeronave. Um deles, ainda conforme a PRF, sofreu apenas escoriações. Informações iniciais apontam ainda que o outro teria fraturado um dos braços. Os dois já foram retirados do local.


O chefe de comunicação dos Bombeiros Voluntários do Parque Eldorado, Guilherme Curry, contou que algumas pessoas ouviram um barulho antes de o avião fazer o pouso forçado. Há relatos de que o piloto teria tentado pousar a aeronave duas vezes no aeroclube de Eldorado do Sul, sem sucesso. Por fim, pousou a cerca de dois quilômetros dali, em uma lavoura de arroz.


O avião que fez o pouso forçado faz serviços de táxi aéreo e é da empresa Salles. Ainda não há informações sobre de onde a aeronave partiu e qual seria seu destino.


Estão no local, além da PRF, os Bombeiros Voluntários de Guaíba, o Corpo de Bombeiros Militar de Guaíba e São Jerônimo e a Brigada Militar, com um helicóptero.


O local segue isolado pela Brigada Militar para retirada da carga (peças automotivas) e da aeronave, e da perícia aeronáutica.


Fonte: GZH

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png