Bailarina leopoldense é selecionada para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil


A seletiva final teve participação de 170 crianças de 13 estados brasileiros, nascidas entre 2010 e 2012. | Imagem: arquivo pessoal.

Aos dez anos de idade, a bailarina Giovanna Antonella Braun traz uma grande alegria para São Leopoldo. Ela foi selecionada para a renomada Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, onde fará a formação de oito anos para sua profissionalização. O ingresso será em 2022. A seletiva final teve participação de 170 crianças de 13 estados brasileiros, nascidas entre 2010 e 2012.

Gigi,como é carinhosamente chamada, participou de uma etapa por vídeo, na qual teve que fazer exercícios específicos enviados pelo Bolshoi. Após, teve a etapa médica/fisioterápica e a etapa artística que ocorreu de forma presencial na escola em Joinville (SC) nos dias 5 e 6 de novembro. "A dança é minha vida, é onde consigo expressar meus sentimentos em forma de movimento", afirma Giovanna.

A bailarina é filha de Michele Louise Faleiro e Estevão Cristiano Braun. A mãe conta que a filha dedica grande parte do seu dia aos treinos e aulas. “Gigi dança Ballet desde os 3 anos de idade, onde sempre demonstrou um amor muito grande pela dança. Aos 6 anos, entrou na Escola Brilhart, começou a competir em festivais, e esse amor só aumentou. O sonho sempre foi dela. Nós como pais, sempre estivemos apoiando, auxiliando, incentivando a arte e a dança”, fala.

Após a última etapa da seleção, que teve a participação de 170 crianças de 13 estados brasileiros, a lista dos aprovados foi divulgada no Bolshoi. “Ficamos esperando ansiosamente. Foi uma emoção muito grande ver o nome dela na lista. Um sonho se realizando. Nos últimos dois anos, Gigi vinha se preparando para esse processo seletivo. Foi uma sensação única, de ver o esforço e dedicação da minha filha ser recompensado. Ver o brilho nos olhos dela quando dança é o que me motiva todos os dias”, orgulha-se.

Michele Faleiro fala como trata a relação da filha com a dança: “Sempre ensinamos a Gigi que o mais importante do processo é o aprendizado, a caminhada, que não é sempre que se vence, mas que todo esforço e dedicação sempre será reconhecido de alguma forma”.

Giovanna também deixa sua mensagem: "Para as crianças que amam a dança assim como eu, nunca desistam dos seus sonhos. Corram atrás, se dediquem ao máximo, e façam eles acontecerem! Acreditar é o primeiro passo para que o sonho se torne realidade!"

A diretora da Brilhart Escola, Giovana Isotton, comemora a conquista: “Ter a dança em nossas vidas é gratificante, ter como profissão é melhor ainda! Pois a arte transforma e educa. Essa conquista da nossa pequena bailarina Gigi, de apenas 10 anos, é um orgulho para nós da escola, pois será mais uma bailarina que estamos encaminhando para sua futura profissão!”

A diretora Giovana ressalta que o Bolshoi dá a oportunidade para dançar em grandes companhias de danças do mundo inteiro. “Ela estará representando São Leopoldo e levará em seu coração as pessoas que incentivaram e apoiaram ela desde o início da sua caminhada”, afirma.

Uma vaquinha on-line foi organizada para ajudar a família se estabilizar na nova cidade: http://vaka.me/2518923


Fonte: PMSL

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png