Bailarinas leopoldenses se apresentam na 40ª edição do Festival de Dança de Joinville
- Start Comunicação
- 25 de jul. de 2023
- 1 min de leitura

A 40ª edição do Festival de Dança de Joinville, intitulado o maior do mundo pelo Guinness Book, está acontecendo entre 17 a 29 de julho. As bailarinas leopoldenses Amanda de Menezes e Maria Paula de Souza foram as bailarinas da Brilhart Escola aprovadas pela seletiva do festival.
Elas dançaram neste sábado (22) e domingo (23) em São Francisco do Sul e em Joinville, cidades que sediam o festival.
Amanda de Menezes está participando esse ano pela segunda vez do festival. Na edição passada, se inscreveu com uma coreografia e foi aprovada. Esse ano foram inscritas duas coreografias, duas variações de repertório, remontadas pela diretora e coreógrafa da escola, Giovana Isotton, com quem a Amanda faz aulas de ballet clássico. Ambos os trabalhos foram aprovados para o festival.
Já Maria Paula de Souza, participou pela primeira vez do evento. Ela foi inscrita com uma coreografia solo de Jazz , criada pela professora e coreógrafa da escola, Anna Paula de Lima, e foi aprovada.
As meninas costumam dizer que em Joinville se respira dança. Durante os 12 dias, são esperadas pelo menos 230 mil pessoas passando pelo festival, e entre mais de 4,5 mil inscrições a serem avaliadas.
Apresentações
Amanda de Menezes, de 11 anos - 2 coreografias de ballet classico de repertório:
Trois das odaliscas (3ª variação);
Variação cupido.
Ambas coreografias de Marius Petipa, com adaptação da coreógrafa Giovana Isotton.
Maria Paula de Souza, de 12 anos:
Solo de Jazz dance, coreografia - A medida do amor, é o amor próprio.
Coreografia de Anna Paula de Lima.
Comments