Importantes encontros de preparação para a estreia da Banda Municipal Estudantil, programada para ocorrer no mês de julho em comemoração ao Bicentenário da Imigração Alemã e os 200 anos de São Leopoldo foram realizados na segunda (11) e terça-feira (12).
Com a coordenação do regente Lucas Atkinson, as discussões, realizadas na Faculdades EST, serviram para construir estratégias para garantir o início das apresentações, incluindo o planejamento dos ensaios e a distribuição de responsabilidades entre os envolvidos.
Um dos pontos de destaque é o alcance do projeto, que contempla 20 escolas e envolve cerca de 180 alunos – 100 nos instrumentos e 80 nas comissões de frente (balizas, corpo coreográfico, pelotão de bandeiras cívicas).
Os ensaios são realizados nas instalações da EST, de segunda a quinta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. “Essa organização permitirá uma preparação consistente dos estudantes, garantindo um desempenho de alto nível na estreia oficial”, explica Atkinson.
Participaram da reunião o professor João Camargo, responsável pelos instrumentos dos metais, o professor Rodrigo Siervo, encarregado dos instrumentos de madeiras, e o professor Felipe de Souza “Japa”, responsável pelos instrumentos de percussão. Também estiveram presentes o professor Luís Flores, Lucas Fernandes, encarregado da comissão de frente e Mor de comando, e os assessores da Secretaria de Educação (Smed), César Haack e Andréa Rodrigues.
A Banda Municipal Estudantil faz parte do Programa Mais Educa São Léo, realizado pela Smed. Para a realização, a secretaria investiu R$ 300 mil na compra de equipamento. A compra de uniformes para a banda está em fase de orçamento.
Fonte: PMSL
Comments