top of page
Buscar

Barco-Escola deve ser entregue nas comemorações dos 200 anos de São Leopoldo



Imagem: Lucas Kominkiewicz/ PMSL.

O Barco-Escola que está sendo construído para servir de espaço para educação socioambiental sobre o Rio dos Sinos, além de ser utilizado para pesquisa, ecoturismo, controle e fiscalização ambiental deve ser entregue à população leopoldense em julho de 2024, durantes as comemorações dos 200 anos de São Leopoldo.


Nesta quarta-feira (20), o secretário do Meio Ambiente (Semmam), Anderson Etter, realizou a terceira visita técnica à Indústria Naval Catarinense Ltda, com sede em Navegantes (SC). O objetivo da visita foi verificar o avanço dos trabalhos, que está na etapa de construção do convés, proa e popa.

 

“Contamos com uma equipe de 15 operários, fora as equipes responsáveis pelo projeto, fiscalização, e administrativo, trabalhando nesta etapa da construção do barco. O convés está quase pronto, e o barco navegará no Rio dos Sinos em tempo para celebrar o Bicentenário da cidade, com a entrega programada para julho de 2024, como parte das comemorações no ano que vem”, destacou Etter.

 

Segundo a Semmam, estão planejadas mais três visitas técnicas para monitorar as cláusulas estabelecidas em contrato, sendo a próxima agendada para fevereiro de 2024.


O barco está sendo construído no estilo catamarã com uma sala de aula que comportará até 66 pessoas.

 

Também estiveram presentes na visita o coordenador técnico do Observatório do Clima de São Leopoldo, Everson Gardel, e o engenheiro naval do estaleiro, Carlos Eduardo de Souza.

 

Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page