top of page
Buscar

Barco-Escola Peixe Dourado chega a São Leopoldo na próxima semana

Foto do escritor: Guilbert TrendtGuilbert Trendt
Imagem: divulgação/ PMSL.

O Barco-Escola Peixe Dourado, projeto iniciado em 2023, tem chegada prevista a São Leopoldo na próxima quarta-feira (9). A embarcação, que será utilizada em ações de educação ambiental e fiscalização, depende da liberação da licença de transporte, aguardada para esta sexta-feira (4), emitida pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O trajeto inclui a ERS-118, e o transporte deve começar no domingo (6), partindo de Itajaí, em Santa Catarina.


Com um investimento de R$ 4,3 milhões, o barco em estilo catamarã possui 18,59 metros de comprimento e capacidade para 66 pessoas. Seu objetivo é proporcionar experiências socioambientais dentro do Rio dos Sinos, levando estudantes, a comunidade e turistas para conhecerem de perto o ecossistema local.


De acordo com a titular da Secretaria de Meio Ambiente (Semana), Jussara Lanfermann, o transporte por via terrestre foi a opção mais viável. “O transporte por via terrestre foi escolhido devido aos custos menores e também pelas condições não favoráveis de navegação pela costa gaúcha neste período”, explica. O percurso será supervisionado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e, ao chegar em São Leopoldo, pela Guarda Municipal.


O barco será desembarcado no píer localizado na Rua da Praia, próximo ao casarão da Semmam, e antes de começar a operar, passará por uma inspeção da Marinha do Brasil.


A previsão é que, além das atividades educativas, o Peixe Dourado também amplie a fiscalização ambiental e atraia mais turistas à cidade.

0 comentário

Comentários


banner-start980x135_981x135.png
Caixinha de perguntas Start.png
start start start.png
bottom of page