top of page
Buscar

Bebê nasce dentro do carro do avô em estacionamento de hospital em Novo Hamburgo


Imagem: divulgação/ Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

O nascimento de Brenda Modesto de Barros movimentou a família inteira nesta quarta-feira (30). E, mesmo com todo mundo correndo, ela estava com mais pressa ainda e não quis esperar até chegar ao quarto do hospital: nasceu dentro do carro do avô, no estacionamento do Hospital Municipal de Novo Hamburgo.


De acordo com a família, por volta das 10h30, o pai da Brenda, João Felipe de Barros, de 29 anos, levou a mãe da menina, Viviane Gonçalves Castro, de 26, até a casa dos sogros. Ela se queixava de algumas dores.

Sem pensar duas vezes, o futuro avô da menina colocou os dois no seu carro e partiu em direção ao hospital. Do bairro Rondônia, onde moram, até o hospital, normalmente leva cerca de 12 minutos para vencer, de carro, os 4,5 km de distância. Dessa vez, com o trânsito, foram quase 30 minutos. Se não faltasse mais nada, a bolsa da Viviane rompeu no caminho, aumentando ainda mais a urgência. Ao chegar no estacionamento do hospital, a família foi até a recepção enquanto Viviane aguardava no carro. Eles, então, receberam a informação de que era preciso ir a outro hospital. Quando a família voltou para pegar Viviane, ela disse que não era possível segurar mais e que a criança nasceria ali.

A situação foi comunicada ao hospital, que pediu que o avô estacionasse próximo do acesso à emergência. Em seguida, chegou uma equipe médica para fazer o parto, que ocorreu na parte de trás do veículo. Cerca de 15 minutos depois, Brenda nasceu saudável, com 2,858 kg e 47 cm, às 11h23, de parto normal.


Viviane e Brenda passam bem. Até a manhã desta quinta-feira (31), estavam hospitalizadas, mas com previsão de alta para esta sexta-feira (1º). "Ela estava com pressa. Eu pensei que ia ficar o dia todo no hospital. Não deu nem tempo de entrar no portão. As moças encaminharam a gente para a emergência, quando eu vi, ela já estava nascendo. Foi bem rápido, bem tranquilo e, graças a Deus, ela veio bem. Tá aí, agora, grande, saudável, bem bonita, deu um susto na gente, a apressada", brinca.

Brenda é a primeira filha do casal, mas eles têm dois filhos de outros relacionamentos: Mateus, de 8 anos, e Davi, de 2.


Fonte: g1

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page