Benfeitor Anônimo oferece passeio de trenó às crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento de SL


O clima que já era de expectativa desde a manhã da segunda feira aumentava cada vez mais, os moradores da casa comentavam quem seria o benfeitor que havia proporcionado esse passeio pelo centro de São Leopoldo. | Imagem: Estevan Benacchi/ PMSL.

Um benfeitor anônimo proporcionou para os residentes da Casa de Acolhimento de Crianças e Adolescentes de São Leopoldo, uma noite mágica de passeio no trenó do papai noel pelo centro da cidade, nesta segunda-feira (06).


A Secretaria de Assistência Social (SAS), foi procurada durante a semana passada pelo benfeitor, que pediu para não ser identificado, com a informação de que ele havia presenteado a Casa de Acolhimento. Em parceria com a organização do trenó do papai noel da Heinz Beer, localizada no Centro.


Ao ser procurada pelo benfeitor anônimo, a organização do trenó do papai noel prontamente se disponibilizou a ir até a Casa de Acolhimento e levar as crianças e adolescentes para o passeio. O clima que já era de expectativa desde a manhã da segunda feira aumentava cada vez mais, os moradores da casa comentavam quem seria o benfeitor que havia proporcionado esse passeio pelo centro de São Leopoldo. Entre algumas tentativas de adivinhar a identidade do benfeitor, nomes como do próprio papai noel e o espírito natalino foram citados.


Ao avistarem o trenó chegando na rua a euforia tomou conta, todos correram até o ponto de embarque e entre sorrisos e gritos de alegria ,assumiram seus lugares para o tão esperado passeio começar. o passar pelas principais ruas do centro da cidade a alegria era palpável, todos abanavam e cumprimentavam os motoristas em seus carros, os pedestres e os moradores nas sacadas dos prédios, as crianças que estavam passando pela rua a passeio eram presenteadas com doces pelo papai noel e seu ajudante que estavam no comando do trenó.


Ao fim do roteiro todos que estavam a bordo do trenó despediram-se do papai noel e seu ajudante, com um largo sorriso no rosto e cheios de histórias para contar. Cada um relatava o que havia visto no passeio, o que tinha chamado mais atenção e as brincadeiras que o papai noel fez durante o percurso.


Para a coordenadora da Casa de Acolhimento de Crianças e Adolescentes de São Leopoldo, Sara Fernandes, a ação de hoje feita por este benfeitor irá marcar a lembrança dos moradores da casa.


“Nesta época de Natal nós recebemos contatos de pessoas que nos trazem presentes que são sempre bem vindos e geram muita alegria, mas o que eu vejo nesse passeio foi a alegria e a expectativa que se gerou trouxe o que nós sempre buscamos para quem está aqui, que é a marca da boa lembrança, para outras pessoas pode ser um momento corriqueiro, mas para nós é um evento, desde cedo todos se arrumaram colocando roupas combinando e estavam ansiosos pela chegada do trenó. Essa possibilidade de eles vivenciarem essa inocência e essa alegria da infância que pela trajetória deles, fica prejudicada é algo incrível para todos nós, isso serve para todos nós lembrarmos que precisamos acreditar no espírito natalino, com certeza foi um presente do papai noel”, afirmou a coordenadora.


Já o empresário Pedro Heinz, informou os motivos pelo qual a Heinz Beer mantém a árvore de natal e o trenó do papai noel todos os anos na cidade. “Sempre fui apaixonado pelo espírito natalino e pela figura do papai noel, sempre que chega ao nosso conhecimento alguma ação que possamos fazer para beneficiar as pessoas que mais necessitam nunca nos furtamos de fazer, esta é a melhor época do ano e acredito que se cada um fizer sua parte nós teremos uma sociedade melhor” pontuou o empresário.


Fonte: PMSL

0 comentário