Blitz da vacinação imuniza 500 pessoas na Vila Duque, em São Leopoldo


Foram disponibilizadas primeiras, segunda e terceiras doses. | Imagem: Miguel Thurler/PMSL.

A blitz da vacinação realizada no sábado, 23 de outubro, na Paróquia São José de Anchieta, na Duque velha, contou com a distribuição de 500 doses. Foram disponibilizadas primeiras, segunda e terceiras doses. A equipe vacinal ressaltou a grande procura por terceiras doses.


“Para mim essa terceira dose significa esperança, esperança ao combate dessa pandemia, esperança de voltar às atividades normais, aos poucos, mesmo que mantendo todas as orientações”, disse a enfermeira aposentada de 68 anos, Berenice Cordeiro. Ela aproveitou também para agradecer ao poder municipal por lutar pela vida da população da cidade.


Daniel Feldman, morador do bairro Campestre, foi acompanhado dos filhos para tomar a segunda dose, falou que sobre como o período de pandemia tem sido assustador e como a vacinação traz o sentimento de esperança. “Isso me faz me sentir bem mais segura, a gente que trabalha na área da saúde e lidamos com muitas pessoas, a gente tem ser esperta e tomar todas as vacinas possíveis para não pegar esse vírus e se Deus quiser vamos todos sair dessa pandemia”, disse.


Mais Informações


Para receber a primeira dose é necessário comparecer aos locais de vacinação com documento com foto, CPF e Cartão SUS (em caso de menores de idade, é necessária a presença de pais ou responsáveis). Para a segunda dose é necessário levar Cartão de Vacinação e documento com foto.


Terceira dose para pessoas de 60 anos ou mais com 6 meses da segunda dose é necessário levar apenas cartão de vacinação e documento com foto. Para profissionais da saúde com 6 meses da segunda dose, é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de vacinação, contracheque, contrato ou carteira de trabalho.


Para pessoas com Imunossupressão com 28 dias da segunda dose, é necessário cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de sua situação de saúde.


Fonte: PMSL

0 comentário