Buscar

Blitz nas escolas leopoldenses incentiva vacinação de estudantes



Na terça-feira, 19, as equipes estarão nas escolas Maria Edila Schmidt, no bairro Rio dos Sinos, e na Paul Harris, bairro Santa Teresa. | Imagem: Romeu Finato/PMSL.

A parceria entre as secretarias de Saúde (Semsad) e de Educação (Smed) segue rendendo frutos no ambiente escolar. A campanha Blitz nas Escolas esteve na segunda-feira, 18 de outubro nos colégios São João Batista, pela manhã, e na Irmão Weibert, bairro Fião, no turno da tarde.


Servidora do Hospital Centenário, a agente administrativa Fernanda Marques sabe melhor do que ninguém a importância de se prevenir contra doenças. Ela trouxe a filha Mariana, de 12 anos, até a escola do bairro Fião para receber a dose. “Estávamos ansiosas. Fomos as primeiras a chegar. Tirei o dia para acompanhar ela nesse momento especial”, reforçou Fernanda.


Colega de Mariana na 7ª série, a estudante Giovanna Teixeira veio acompanhada pela avó. É obrigatória a presença de um responsável ou de autorização por escrito. Elas aproveitaram a facilidade de ter vacinação perto de casa e num ambiente conhecido. “Gosto da escola, dos colegas e ficou de fácil acesso, sem filas. Me senti segura”, afirmou Giovanna.


Na terça-feira, 19, as equipes estarão nas escolas Maria Edila Schmidt, no bairro Rio dos Sinos, e na Paul Harris, bairro Santa Teresa. Ginásio Municipal e Centro de Eventos seguem como pontos de referência para os demais públicos.


Fonte: PMSL

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png