top of page
Buscar

Bloco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo promove primeira festa de 2024 neste sábado (27)


SÃO LEOPOLDO: o bloco de carnaval "Não Cutuca Que Eu Me Empolgo", um dos mais tradicionais e alegres da cidade e região, celebra neste ano o seu 10º ano de fundação. A programação do Ano 10 começa neste sábado, dia 27, com a festa “Não Cutuca no Museu”, que será realizada no Museu do Trem de São Leopoldo. A festa será animada pela banda do bloco e por seus DJ’s. Também haverá atrações infantis para as crianças, com brinquedos gratuitos a partir das 16h.


Quebrando preconceitos e lutando pelo empoderamento, pela diversidade e pelo amor, o Não Cutuca, ao longo dos anos, sempre teve como temáticas de seus desfiles questões sociais que promoveram importantes reflexões para a sociedade e para a cultura da cidade. Para 2024, ano do bicentenário da imigração alemã em São Leopoldo, o bloco traz como enredo comemorativo “São Leopoldo é BI e o Não Cutuca é 10”.


A temática foi lançada durante a última festa de 2023, realizada em dezembro, e tem como objetivo celebrar os dez anos com a energia de todas e todos cutuqueiras e cutuqueiros, de todas as idades, cores, credos e raças. O desfile do Ano 10 já tem data marcada: será realizado no dia 9 de março. Antes, ainda acontecerá o Ensaio Geral do bloco, no dia 17 de fevereiro.

 

Serviço:

  • O quê: Festa Não Cutuca no Museu

  • Onde: Museu do Trem de São Leopoldo (R. Lindolfo Collor, 40)

  • Quando: 27 de janeiro (sábado), a partir das 16h


Colaboração da Jornalista Daniela Huberty

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page