A Brigada Militar apreendeu, nesta segunda-feira (1º), quase R$ 400 mil oriundos do tráfico, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. O montante estava no interior de um imóvel. A suspeita é que a quantia pertença a uma facção com base no Vale do Sinos.
Segundo a corporação, soldados do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por moradores, que estranharam a movimentação de um veículo na localidade. Os relatos davam conta que o motorista realizava entregas, reiteradas vezes, para outros suspeitos em uma casa.
O condutor chegou a ser flagrado pelos militares, mas percebeu que seria abordado e conseguiu fugir. Um segundo homem, que estava em frente ao imóvel, acabou sendo preso. Parte do dinheiro foi encontrado dentro da mochila dele.
O restante das notas foi localizado no interior da residência, separado em várias porções presas com atilho. Uma maquina de contar cédulas também foi encontrada.
O montante foi recolhido e levado a uma instituição bancária para contagem. Preliminarmente, de acordo com a BM, a apreensão soma pelo menos R$ 397 mil.
Segundo o coronel Luís Felipe Neves Moreira, o resultado da ofensiva abala os alicerces financeiros do crime organizado na região. "Essa ação representou um duro golpe nas fianças do tráfico de drogas”, enfatizou o oficial, que também é comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO-VRS).
Fonte: Correio do Povo
Comments