Buscar

BM apreende quatro armas e 10 quilos de drogas no Litoral Norte em menos de 24 horas


Mais de 9 quilos de drogas seriam arremessados para a Penitenciária de Osório. | Imagem: divulgação/ Brigada Militar.

A Brigada Militar (BM) apreendeu quatro armas de fogo e cerca de 10 quilos de drogas, entre a noite desse sábado (08) e a tarde deste domingo (09), no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.


Os flagrantes foram realizados em sete cidades da região: Osório, Tramandaí, Torres, Balneário Pinhal, Arroio do Sal, Santo Antônio da Patrulha e Palmares do Sul. Os policiais prenderam ao menos nove pessoas envolvidas com o crime de tráfico de drogas e também com roubo e apreenderam dois adolescentes por receptação.


A maior quantia de droga foi interceptada na Penitenciária Modulado da Osório, na manhã deste domingo. Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) impediram a entrada de mais de 9 quilos de maconha no estabelecimento prisional.


Militares que realizam a guarda externa da cadeia alertaram a equipe de policiamento sobre uma tentativa de arremesso de entorpecentes para o interior da penitenciária. Os PMs encontraram a droga no entorno, junto com cinco fones de ouvido, quatro chips, sete celulares e um estilingue artesanal. Os criminosos, que tinham sido vistos no local, não foram encontrados.


Também em Osório, na noite de sábado, a Força Tática do 8º BPM prendeu duas mulheres, no bairro Medianeira. Em uma residência, usada como ponto de tráfico, com auxílio de cães de faro do 1º Batalhão de Polícia de Choque, foram localizados 30 porções de crack, 26 de cocaína, uma munição calibre 38, dinheiro e apetrechos para o tráfico. A dupla já possuía antecedentes pelo mesmo crime.


Em Tramandaí, no bairro Zona Nova Sul, na madrugada de domingo, outra equipe do 1º Batalhão de Polícia de Choque, prendeu mais uma mulher. Ela transportava 82 porções de maconha dentro de uma lata de leite. A presa de 62 anos também tinha registros anteriores por tráfico.


Em Torres, no sábado, mais dois homens foram presos no bairro Centenário. A partir de denúncias, equipes da Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) abordaram a dupla, de 21 e 29 anos, e apreenderam 50 pedras de crack, sete porções de maconha, 24 comprimidos de ecstasy, uma porção de cocaína, 10 munições de calibre .38, um simulacro de pistola, dois celulares e dinheiro.


Porte ilegal de arma e roubo


Das quatro armas apreendidas duas foram localizadas com um casal no bairro Rondinha, em Arroio do Sal, na madrugada de domingo. O homem de 45 anos e a mulher de 28 anos estavam com uma pistola 9 milímetros, 10 munições do mesmo calibre, um revólver calibre 38 e 15 munições. Os policiais apreenderam ainda porções de drogas.


Em Balneário Pinhal, também na madrugada de domingo, um criminoso de 19 anos, foi preso com dois revólveres. Ele tentou fugir, mas acabou detido. Uma das armas estava em sua cintura. A outra, os policiais encontraram em uma sacola que ele carregava, onde também havia 59 pinos com cocaína e cerca de mil pinos, ainda vazios, para embalar os entorpecentes, além de duas toucas ninja e um par de luvas. O preso já tinha ficha na polícia.


Em Santo Antônio da Patrulha, na madrugada de domingo, um homem foi preso após tentar roubar o carro de uma mulher no bairro Pitangueiras. Segundo a BM, ele foi contido por populares após atacar a vítima. O suspeito tentou arrancar as chaves do carro das mãos da jovem que conseguiu se desvencilhar e fugir. Minutos depois, a mulher retornou ao veículo, sendo surpreendida, novamente, com o indivíduo no interior do carro. Ele fugiu quebrando o vidro, mas acabou preso.


Carro furtado


No Balneário Quintão, em Palmares do Sul, policiais do 2º Batalhão de Polícia de Choque localizaram um carro furtado na Avenida Esparta. No automóvel Gol, furtado em 7 de janeiro, estavam dois menores: o condutor de 17 anos e sua namorada de 14 anos. Eles foram apreendidos por receptação.


Fonte: Litoral na Rede

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png