top of page
Buscar

BM de São Leopoldo lança Operação Saturação e prende três durante ações


Imagem: divulgação/ Brigada Militar.

O 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio do 1º Batalhão de Choque (BPChq), lançou neste fim de semana a Operação Saturação, em São Leopoldo. De acordo com a corporação, a ação tem como objetivo reprimir e dissuadir atividades criminosas, com foco especial na redução dos índices de homicídios, furtos e roubos que afetam pedestres, veículos, residências e estabelecimentos comerciais na região.


Coordenada pela capitã Bibiana Beck Menezes e pelo capitão João Gabriel da Rocha Dill, a operação teve início na última sexta-feira (5) e tem previsão de continuidade nos finais de semana do mês de janeiro.


O comando do 25º BPM coordenou a execução de ações estratégicas em áreas previamente identificadas pelo setor de Inteligência como pontos sensíveis no município.


Durante as atividades realizadas na noite de sexta e sábado (6), foram abordadas e identificadas 141 pessoas e fiscalizados 52 veículos. Como resultado direto dessas ações, três pessoas foram presas – uma delas foragida do sistema prisional. Além disso, foram confeccionados um termo circunstanciado e nove autos de infração de trânsito, recuperado um veículo furtado/roubado e uma bicicleta furtada.


Ainda durante as ações, foram apreendidas 1,187 kg de drogas, além de R$ 375,60 relacionados às atividades ilegais e materiais sem procedência.


Segundo o major Juliano Antonio Giboski, que responde pelo comando do 25º BPM, o batalhão está comprometido com a segurança e a tranquilidade da população leopoldense. "A Brigada Militar está trabalhando intensamente no intuito de inibir práticas criminosas e garantir a proteção dos cidadãos, bem como o patrimônio público e privado", afirma.


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page