BM realiza mais de 500 abordagens durante operação Hoplitas em São Leopoldo neste fim de semana


Imagem: divulgação/ BM.

Uma nova edição da operação Hoplitas aconteceu entre a última sexta-feira (29) e este domingo (1º) em São Leopoldo. A operação, que foi realizada pelo 25º Batalhão de Polícia Militar, faz parte de uma série de ações inseridas no Plano Tático Operacional da Brigada Militar (BM) e busca a contínua redução dos indicadores criminais em locais e faixas de horários selecionados a partir de análises feitas pelo Sistema de Monitoramento de Criminalidade da Corporação.


Durante as ações desenvolvidas pela Brigada BM, foram realizadas três prisões em flagrante, apreensão de um adolescente, dois foragidos recapturados, apreensão de 143 porções de cocaína, R$ 2.103,00, recuperação de quatro veículos furtados, abordadas 549 pessoas, fiscalizados 209 veículos e ainda foram confeccionados cinco Termos Circunstanciados que serão encaminhados ao Poder Judiciário para as providências legais.


Os fatos ocorreram na área central e bairros Fião, Campina, Santos Dumont, Duque de Caxias e Santa Teresa.


A operação contou com efetivo da Força Tática, ROCAM, Policiamento Ostensivo e Administrativo do 25º BPM, além de apoio da Força Tática do 3º BPM e Alunos-sargentos do curso de formação da EsFES de Montenegro, totalizando o emprego de 58 policiais militares e 23 viaturas.


A operação Hoplitas, traçada através pelo Plano Tático Operacional da BM, é uma ação constante no município, desempenhada pelo 25º BPM. Novas edições da operação vão ser realizadas ao longo dos próximos fins de semanas.


Fonte: Brigada Militar

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png