top of page
Buscar

BM utiliza plataforma de observação para monitorar delitos no litoral gaúcho

A Brigada Militar passou a operar uma Plataforma de Observação Elevada (POE) nos Litorais Norte e Sul do RS. A ferramenta tem foco na prevenção de delitos, no monitoramento por vídeo e na observação de pessoas. O uso da tecnologia integra a 54ª Operação Golfinho.


O equipamento funciona por meio de câmeras de longo alcance, que são incorporadas ao sistema de cercamento eletrônico da cidade onde estiver situada. O equipamento é operado por policiais militares do Departamento de Informática da BM, com interligação de redes e cruzamento de dados em tempo real com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).


No rol das atribuições da plataforma, estão a identificação e busca de desaparecidos, o monitoramento de multidões, além da leitura de placas de veículos automotores. O objetivo de localizar possíveis automóveis em situação de furto ou roubo.


O equipamento representa maior versatilidade e assertividade para o operacional da BM e das demais forças de segurança do Estado. "A plataforma funciona como ponto base em eventos com grande circulação de pessoas, podendo ser utilizada também em eventos climáticos e catástrofes", explica o subdiretor de Tecnologia, Informação e Comunicação da Brigada Militar, tenente-coronel Roberto dos Santos Donato.


Fonte: Correio do Povo


0 comentário
banner superior START CARNAVAL 2024.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page