Bolsonaro diz que "No que depender do governo, haverá Copa América"


Jair Bolsonaro, garantiu que haverá Copa América no Brasil, mesmo com o agravamento da pandemia no país, no que depender dele e de seus ministros. A afirmação foi feita durante tradicional conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, na manhã desta terça-feira (1º). "Fui instado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ontem (31), conversei com todos os ministros interessados e, de nossa parte, positivo", disse.


Bolsonaro atribuiu às críticas para a realização do torneio de futebol em solo nacional à pressão da TV Globo, que não tem neste ano os direitos de tramissão do campeonato. Na avaliação do presidente, se outros campeonatos locais e de fora são realizados no Brasil, não há razões para impedir a realização do evento esportivo.


"Agora, movimento da Globo contrário, porque o direito de transmissão é do SBT. Não está havendo jogo da Libertadores? Não está havendo da Sulamericana? Não começam agora, na sexta-feira (25), as Eliminatórias para a Copa do Mundo? Ninguém fala nada, não tem problema nenhum", argumentou o chefe do executivo federal.


"É a pressão dessa imprensa chamada Globo. No que depender de mim, de todos os ministros, inclusive o da Saúde, haverá. Já está acertado. Protocolo é o mesmo da Libertadores, é o mesmo da Sulamericana. Temos jogo da Eliminatórias e da Libertadores", finalizou.

0 comentário