Com alta de 73% na gasolina em 2021, Bolsonaro diz que preço do combustível vai cair nesta semana


De acordo com o presidente, o anúncio será feito nos próximos dias pela Petrobras.. | Imagem: PR.|

O presidente Jair Bolsonaro garantiu, de novo, que a partir desta semana o preço do combustível vai cair. Ele disse isso ao marcar presença num clube de Brasília para assistir a uma partida. A informação foi dada ao conversar com jornalista do Poder360. De acordo com o presidente, o anúncio será feito nos próximos dias pela Petrobras.


“A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, garantiu Bolsonaro. Ele não disse exatamente como será a estratégia para o combustível cair e nem como será feito o anúncio. Mas o presidente fez questão de jogar a culpa nos governadores pelo alto preço nas bombas de abastecimento.

“O que eu tenho ouvido eles reclamarem é que, com o aumento do combustível, aumenta o preço da passagem. Mas seria bom eles procurarem os governadores”, contou ele durante o papo se referindo aos prefeitos. Isso porque, a Frente Nacional de Prefeitos estará essa semana em Brasília para fazer reivindicações. Uma delas, é o preço dos combustíveis que vem prejudicando as cidades.


Bolsonaro e o combustível


Essa não é a primeira promessa que Bolsonaro faz em relação ao preço dos combustíveis. Mesmo ele garantindo outras vezes que agiria para derrubar a alta, nada foi feito até o momento. O Brasil vive o momento com o maior valor nas bombas desde que o Plano Real nasceu. Além disso, o presidente vem sendo contrariado em outros pedidos, como o Auxílio Diesel, para caminhoneiros e que não saiu da teoria.


Para piorar, Bolsonaro chegou a garantir que daria uma canetada para derrubar o alto valor da conta de luz. Mesmo falando textualmente isso em uma live, ele foi desmentido e nada foi feito. Até o momento, no entanto, a Petrobrás não se manifestou sobre o caso da vez.


Fonte: Diário do Centro do Mundo


0 comentário