Bolsonaro faz elogios a Barroso e diz que eleições seguirão “ritmo normal”


Bolsonaro participou da celebração do Dia do Exército comemorado nesta terça (19) | Imagem: Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou na manhã desta terça-feira (19) “ter certeza” de que as eleições de 2022 seguirão o “ritmo normal”. Ele também fez um elogio ao ministro do Supremo Tribunal Federal e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral Luís Roberto Barroso, que já foi alvo de críticas do presidente da República.


“Tenho certeza de que as eleições do corrente ano seguirão o seu ritmo normal, até porque eu quero cumprimentar aqui o ministro Luís Barroso que, enquanto presidente do Tribunal Superior Eleitoral, convidou as Forças Armadas, repito, convidou as Forças Armadas a participar de todo o processo eleitoral”, declarou.


A fala aconteceu durante cerimônia de celebração do Dia do Exército, em Brasília. Mesmo com o cumprimento a Barroso, Bolsonaro também disse que as eleições no país não podem acontecer sob um “manto de suspeição”.


“Não podemos jamais ter uma eleição no Brasil em que, sobre ela, paire o manto da suspeição. E esse compromisso é de todos nós, presidente dos Poderes, comandantes de Forças, aqui obviamente direcionado ao trabalho do ministro da Defesa. Todos nós somos importantes, somos agentes desse processo.”


No evento, Bolsonaro exaltou ainda o papel do Exército no que chamou de “momentos difíceis” no país, incluindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, entre eles.


“Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais”, escreveu o general, à época. Ele participou da celebração do Dia do Exército ao lado de Bolsonaro, nesta terça-feira (19).


Fonte: CNN



0 comentário