top of page
Buscar

Bombeiros resgatam égua que estava há 10 dias em 3º andar de prédio no bairro Campina, em São Leopoldo

Imagem: Pietro Oliveira/ RBS TV.

O Corpo de Bombeiros de São Leopoldo foi acionado para um resgate inusitado: um equino estava preso no terceiro andar de um edifício de um condomínio residencial, no bairro Campina. O animal foi resgatado por volta das 19h30 desta terça-feira (14) e, segundo o Corpo de Bombeiros, se tratava de uma égua.


A operação de resgate, que começou por volta das 12h, envolveu cerca de 15 pessoas do Corpo de Bombeiros. O animal foi içado e retirado por uma janela. Ainda não há informações sobre o local para onde a égua será encaminhada.


Os bombeiros, no entanto, não sabem como o animal chegou ao apartamento. De acordo com o síndico, a égua estava há dez dias no local. Inicialmente, acreditava-se que era um cavalo, mas veterinários confirmaram durante o resgate que se tratava de uma fêmea.


A cena lembrou o caso do cavalo Caramelo, que comoveu o Brasil. O animal ficou ilhado por 4 dias em um telhado na cidade de Canoas, também devido às fortes chuvas, e foi resgatado na última quinta-feira (9). Caramelo teve quadro de desidratação e ainda precisa recuperar o peso que perdeu durante o período em que ficou ilhado.


Os agentes, que estavam acompanhados de veterinários, alimentaram o animal e providenciaram água ao equino.


"Provavelmente, em uma forma de alcançar um local seguro, o animal deve ter subido pela escadaria do prédio, conforme a água ia avançando, e ficou preso de certa forma nesse apartamento", explicou o Capitão Gularte, do Corpo de Bombeiros.


Fonte: g1

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page