top of page
Buscar

BR-116 tem bloqueios temporários na região da Scharlau nesta quarta-feira


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai promover bloqueios temporários em uma das pistas do viaduto lateral da BR-116, no complexo de obras da Scharlau, nesta quarta-feira (16), das 7h às 17h. Durante o período, serão lançadas seis vigas de 12 metros de comprimento, cada uma pesando nove toneladas.


Para garantir a segurança e eficiência do processo, dois guindastes de 75 toneladas estarão em operação na rua lateral da BR-116, no sentido Portão - Porto Alegre e Novo Hamburgo - Portão.


Durante o içamento de cada uma das seis vigas, os motoristas poderão encontrar interrupções no tráfego de no máximo 10 minutos, que serão intercaladas. No entanto, não serão necessários desvios de tráfego durante essa atividade. Os condutores precisam redobrar a atenção ao trafegar na rodovia e seguir rigorosamente a sinalização local, que alertará para a execução dos serviços na via lateral da BR-116 e na ERS-240.


Em caso de condições climáticas desfavoráveis, a atividade de lançamento das vigas será suspensa temporariamente.


Essas obras fazem parte do Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da rodovia BR-116/RS, representando mais um passo significativo para aprimorar a capacidade de tráfego e a fluidez entre o bairro Scharlau e a Ponte do Rio dos Sinos.


Fonte: Dnit

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page