Brasil é anunciado como sede da cúpula do BRICS no mês de julho
- Start Comunicação

- 16 de fev.
- 1 min de leitura

A reunião dos chefes dos líderes do Brics, prevista para julho deste ano, acontecerá no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, em vídeo postado nas redes sociais do prefeito Eduardo Paes, no sábado (15).
“O presidente me autorizou a anunciar que a reunião dos chefes de Estado do Brics será no Rio de Janeiro, no mês de julho deste ano, nos dias 6 e 7, quando receberemos na cidade os chefes de estado dos 20 países que integram o Brics, como membros plenos e parceiros”, afirmou Mauro Vieira.
O vídeo foi gravado na residência oficial do prefeito do Rio. Em 1º de janeiro deste ano, o Brasil assumiu a presidência rotativa do Brics, grupo de cooperação internacional formado por países em desenvolvimento, composto atualmente por Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Etiópia, Emirados Árabes Unidos e Irã.
O ministro destacou a importância do evento na cooperação entre os países membros. "Mais uma vez, o Rio de Janeiro será palco de uma importantíssima reunião internacional", disse Mauro Vieira.
"Receberemos os chefes de Estado dos 20 países que integram o Brics nas duas categorias, de membros plenos e parceiros. Vamos tomar decisões muito importantes para o desenvolvimento, para a cooperação e para a melhoria da condição de vida de todos os habitantes desses países”, completou.
O prefeito Eduardo Paes agradeceu a decisão do presidente Lula e afirmou que, mais uma vez, a importância da cidade para o país é reconhecida. A cidade recebeu a reunião do G20 em novembro do ano passado.
Fonte: G1


































Comentários