Brasileira grávida que mora em Kiev faz apelo para trazer cachorro ao Brasil


Brasileira grávida que mora em Kiev faz apelo para trazer cachorro ao Brasil | Imagem: Reprodução/Instagram

Uma brasileira que mora em Kiev, na Ucrânia, fez um apelo nas redes sociais pedindo ajuda para trazer o cachorro ao Brasil. O vídeo foi compartilhado por celebridades e ativistas da causa animal.


Vanessa Rodrigues Granovskaya, de Sorocaba (SP), contou nas redes sociais que precisou sair de Kiev devido aos bombardeios registrados na cidade. Ela também está grávida.


"Estou muito nervosa. Precisei deixar tudo pra trás, inclusive coisas que eu mais me importava. Uma delas é o meu cachorro", diz.


A sorocabana conseguiu autorização para voltar para o Brasil em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no entanto, foi impedida de trazer consigo o cão. Segundo ela, o embarque de cães de focinho curto não é permitido.


"Odeio polêmica, mas eu realmente preciso de ajuda. Eu preciso levar meu cachorro. Eu entendo todas as coisas que o governo exige em tempos normais. Eu mesma fiz tudo certinho pra trazer ele para cá, mas agora são circunstâncias diferentes. Eu não posso deixar meu cachorro pra trás", afirma.


O relato foi postado no Instagram da ativista Luisa Mell e recebeu milhares de curtidas, compartilhamentos e comentários. Em seu perfil na rede social, Vanessa publicou que foi contatada por diversas pessoas, e que já está em contato com a embaixada brasileira para resolver a situação.


Na manhã desta sexta-feira, Vanessa afirmou que está em um hotel na fronteira com a Polônia com a Embaixada do Brasil e amigos brasileiros.


O g1 entrou em contato com o a FAB e o Itamaraty e pediu informações sobre o caso, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.


Fonte: G1

0 comentário