Brigada Militar antecipa ações da Operação RS Verão Total 2021/2022 nas praias gaúchas


Atividades de prevenção e repressão à criminalidade serão efetuadas a partir desta sexta-feira. | Imagem: Rodrigo Ziebell/ SSP.

A Brigada Militar antecipou no início neste mês a Operação RS Verão Total 2021/2022 e já realiza ações de prevenção e repressão à criminalidade. A partir desta sexta-feira, sábado e domingo, além do próximo fim de semana, um total de 60 policiais militares do Comando de Policiamento de Choque (CPChq) da BM vão atuar nas praias gaúchas.


Deste contingente, 40 brigadianos serão deslocados para o Litoral Norte e outros 20 para o Litoral Sul. O efetivo especial atuará em conjunto com o policiamento local.


O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) também já está com atividades nas praias. Para a Operação RS Verão Total 2021/2022, a instituição já conta com 515 guarda-vidas militares habilitados.


Por sua vez, os guarda-vidas civis temporários estão em treinamento. Haverá cerca de 331 postos de salvamento, sendo 228 no Litoral Norte e 30 no Litoral Sul, bem como 73 nas águas internas do Estado.


Desde outubro passado, o CBMRS tem feito ações especiais com guarda-vidas militares nos finais de semana e também em feriados. Em média, 24 bombeiros militares têm atuado nestas atividades especiais. Entre 12 a 16 guaritas entram em operação, dependendo das necessidades.


A Secretaria da Segurança Pública do Estado vai mobilizar também a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias para a temporada de veraneio. O DetranRS igualmente estará presente.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário