top of page
Buscar

Brigada Militar anuncia reforço no efetivo para evitar novos "rachas" em São Leopoldo




A Brigada Militar vai ampliar o efetivo para atuar em São Leopoldo durante o Ano Novo. A medida será adotada para evitar a repetição de cenas como as que ocorreram na véspera do Natal (24), quando grupos se reuniram em vias públicas para disputar rachas e realizar manobras perigosas, principalmente com o uso de motos. Câmeras chegaram a flagrar um motociclista vestido de Papai Noel participando dos atos.


Conforme o tenente-coronel Alexsandro Goi, comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e da Força-Tática vão atuar nesses locais.


"Eles marcam esses eventos via rede social. A gente também tem o trabalho de inteligência, que acompanha essa organização. Nós vamos concentrar esforços para antecipar a reunião desses grupos e evitar que isso aconteça", disse o oficial.


O comandante pondera que já havia planejamento para atuação nesse sentido durante o Natal. No entanto, com outras ocorrências graves, principalmente de violência doméstica, o efetivo teve que se dividir.


"Foi muito maior do que a média diária [de violência doméstica]. Isso nos tomou bastante tempo, de atender ocorrências de violência doméstica, e outras perturbações do sossego", explicou Goi, destacando ainda que a cidade não teve mortes violentas no período.


Autuações 


A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Brigada Militar (BM) autuaram mais de 40 motoristas por participarem desses eventos na véspera do Natal em São Leopoldo. Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram as ações em diferentes pontos da cidade. Em um dos locais, um homem vestido de Papai Noel aparece fazendo manobras com uma moto.


Conforme a GCM, entre as infrações registradas, havia motociclistas sem capacete, carros com licenciamento vencido e veículos sem placa. Segundo os agentes, cerca de mil pessoas bloqueavam a avenida João Corrêa, uma das principais da cidade, onde um carro foi vandalizado. 


Uma reunião deve ser realizada nesta quarta-feira (27) para definir as ações a serem tomadas no Ano-Novo pela Guarda Municipal. Nesta segunda-feira (25), o prefeito Ary Vanazzi fez uma publicação na rede social X na qual se disse "indignado" com a "desordem" vista na véspera.


Fonte: GZH

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page