Brigada Militar e Polícia Civil recebem novas viaturas em São Leopoldo


Os veículos SUV Renault Dusters, foram adquiridos pelo Governo do Estado. | Imagem: Rodrigo Ziebell/ SSP.

A Brigada Militar em São Leopoldo receberá um importante reforço nesta quinta-feira. Em uma cerimônia marcada para as 16h na sede do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), no bairro Morro do Espelho, serão entregues oito novas viaturas semiblindadas para a corporação.


Os veículos SUV Renault Dusters foram adquiridos pelo governo do Estado com recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg). Além da BM, também a Polícia Civil (PC) foi beneficiada com uma nova viatura.


O veículo destinado à PC, está sendo utilizado pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) da cidade. Por meio do Piseg, instituído no RS em 2018, empresas estabelecidas no Estado podem fazer a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses.


Em São Leopoldo, pelo menos 17 empresas colaboradoras já aderiram ao programa. Somente para a BM leopoldense, o programa já resultou na aquisição de 11 viaturas em 2021.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário