Brigada Militar prende quatro criminosos em Caxias do Sul após execução em Farroupilha


Imagem: divulgação/ CBMRS.

A Brigada Militar prendeu quatro dos cinco envolvidos em uma execução ocorrida na Serra. O homicídio aconteceu na tarde dessa terça-feira (1º) no interior de uma oficina mecânica na rua João Fabro Filho, no bairro Industrial, em Farroupilha. Cinco indivíduos armados chegaram em um Ford New Fiesta, de cor branca, no local. Eles atiraram e mataram um homem, de 48 anos, e feriram ainda outros dois, de 20 e 32 anos.


O veículo apareceu depois abandonado em chamas em Linha Julieta, perto da ERS 453. O 5º Batalhão de Bombeiros Militar compareceu no local, sendo utilizado em torno de 500 litros de água para combater as chamas.


A BM soube que a fuga dos criminosos prosseguiu com um Renault Logan,de cor bege, pela ERS 122 na direção de Caxias do Sul. O carro foi encontrado então abandonado. Um dos suspeitos foi preso na área. Um currículo apontava para um endereço na cidade.


Os policiais militares deslocaram-se então até uma residência no bairro Morada dos Alpes. Uma mulher informou que o esposo havia sido vítima de roubo do automóvel, mas o registro revelou-se falso. As vestimentas do marido dela eram ainda idênticas às de um dos criminosos, sendo então detido.


Depois, o efetivo da Brigada Militar efetuou a captura em sequência de mais dois participantes do crime, cujas imagens ficaram gravadas por câmeras de monitoramento na oficina mecânica.


Todos os presos, de 21, 24, 25 e 32 anos, possuem antecedentes criminais. Ele são suspeitos de envolvimento com homicídios ocorridos no bairro 1º de Maio, em Caxias do Sul, na semana passada.


Houve a apreensão de 101 pinos de cocaína, 131 munições, três telefones celulares, uma balança de precisão, um saco de pinos vazios e R$ 838,00 em dinheiro, entre outros materiais.


A ocorrência movimentou os efetivos do 36º BPM, 12º BPM, 4º BPChq e do CRPO Serra, além do 3º Batalhão Rodoviário da BM.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário