top of page
Buscar

Brigadianos que salvaram um dos jovens durante queda de ponte sobre o Arroio Kruze são homenageados


Imagem: divulgação/ Brigada Militar.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS) homenageou, na tarde desta terça-feira (11), dois policiais militares pertencentes ao 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A homenagem foi proposta pelo deputado Elizandro Sabino (PTB), após tomar conhecimento do feito dos policiais militares durante a passagem do ciclone extratropical que acarretou em uma catástrofe no Estado.


Na madrugada do dia 16 de junho, os soldados Nicolas Lucas Garcia e Ariadine de Oliveira do Amaral estavam de serviço no turno da noite enquanto uma tempestade atingiu o município de São Leopoldo, alagando ruas e fazendo com que os arroios da cidade transbordassem. Diante do perigo iminente, os policiais balizavam o trânsito próximo ao Arroio Kruze, na rua Felipe Uebel, para que os veículos não passassem. Em uma manobra, um automóvel não visualizou que a ponte havia sido rompida devido à enxurrada e acabou sendo arrastado para dentro do córrego.


Mesmo sem meios para tal, os soldados enfrentando uma forte correnteza, formaram uma corrente humana entre si, entraram na água e realizaram o salvamento de uma das vítimas que já estava com o corpo submerso. De acordo com o 25º BPM, "a atitude dos policiais militares foi louvável uma vez que sem titubear colocaram em pratica o juramento feito no dia de sua formação que em seu trecho diz, '... mesmo com o sacrifício da própria vida', uma vez que entraram no arroio colocando suas vidas em perigo para o resgate das vitimas".


O deputado Elizandro Sabino, em suas palavras de homenagem, agradeceu a presença do comandante do 25º BPM, tenente-coronel Alexsandro Goi, policiais militares, familiares e amigos dos brigadianos homenageados, parabenizando os soldados pela bravura e coragem em seu ato heroico ao colocar suas vidas em risco para realizar o ato de salvamento.


Reconhecimento e mais homenagens no Comando-General da Brigada Militar


Após o evento na ALRS, os policiais homenageados e seus colegas foram ao Comando-Geral da Brigada Militar, onde foram recebidos pelo comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli, e subcomandante-geral, coronel Douglas da Rosa Soares. Na oportunidade, ambos elogiaram a atitude dos policiais, parabenizando pelo ato heroico, espirito de corpo, coragem, empatia presteza e profissionalismo, servindo de exemplo a todos os policiais militares.


Eles salientaram também o excelente trabalho que vem sendo realizada pelo efetivo de São Leopoldo no combate à criminalidade em prol da segurança da comunidade.


Conforme o comandante do 25ºBPM, tenente-coronel Goi, "essa homenagem e reconhecimento, tanto da Assembleia Legislativa quanto do Comando da Brigada Militar, materializando as ações dos policiais militares de São Leopoldo, além de prestigiar os bravos integrantes da unidade, também dão ampla notoriedade não só ao 25ºBPM, mas à própria Brigada Militar, que todos os dias cumpre um papel indelével na defesa e proteção da sociedade gaúcha. Agradecemos imensamente pelos eventos de hoje, que dão publicidade ao merecido lugar e patamar do 25ºBPM", concluiu o oficial.

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page