top of page
Buscar

Buscas são realizadas para localizar jovem desaparecido após abordagem da BM em São Gabriel


Imagem: Marcelo Ribeiro / Portal Caderno 7.

A Corregedoria-Geral da Brigada Militar e o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste estão em São Gabriel para apurar o caso do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, que está desaparecido desde a noite da última sexta-feira (12) e teria sido visto pela última vez em uma abordagem do efetivo da BM. O rapaz é morador de Guaíba e estava na cidade para apresentar-se em uma unidade militar do Exército.


Buscas estão sendo realizadas na região do Lava Pé, em especial em uma área de campo e banhado de barragem, com participação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, que está com um cão farejador. Familiares acompanham o caso, que também é investigado pela Polícia Civil.


As informações apontam que o jovem foi abordado na avenida 7 de Setembro, no bairro Independência, por três policiais militares em uma viatura. Depois não foi mais visto. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado, sendo ouvidos os agentes que já foram afastados. A viatura usada pelos policiais militares foi isolada para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias.


Confira a nota da Brigada Militar sobre o assunto


"A Brigada Militar vem a público esclarecer que, referente aos fatos ocorridos na cidade de São Gabriel, RS, o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste abriu IPM com a finalidade de apurar os fatos. Gabriel Marques Cavalheiro está desaparecido desde sexta-feira, 12/08. O jovem foi visto pela última vez em uma abordagem realizada pela BM, solicitada por uma moradora que se dizia importunada pelo comportamento do jovem, que é morador de Guaíba e estava na cidade devido ao serviço militar obrigatório.


A BM também realiza, com apoio de cães do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, buscas na região onde Gabriel teria sido localizado antes de desaparecer. A Corregedoria-Geral da BM também está em São Gabriel e auxilia na apuração dos fatos".


Fonte: Correio do Povo

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page