top of page
Buscar

Câmara de São Leopoldo aprova novo código de proteção e bem-estar animal e texto vai à sanção


Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

O Projeto de Lei do novo Código de Proteção e Bem-Estar animal do município de São Leopoldo foi aprovado, em segunda votação, na sessão desta quinta-feira (19) e agora vai para sanção do prefeito Ary Vanazzi.


O novo código representa um avanço importante nos cuidados e proteção dos animais e foi analisado na Câmara por uma Comissão Especial que teve a vereadora Jussara Lanfermann (PT) como relatora, o vereador Brasil Oliveira (PSD) como presidente e o vereador Fabiano Haubert (PDT) como membro.


A relatora da Comissão comemorou a aprovação do projeto e destacou a construção coletiva da Lei, que contou com audiência pública com a comunidade, reunião com o promotor do Ministério Público, Ricardo Schinestsck, e o processo de elaboração da Secretaria de Bem-Estar Animal (Sempa) com a participação do Conselho de Proteção Animal.


“Essa é uma legislação que poucos municípios no estado possuem, mas representa um avanço importante no sentido de conscientização e respeito das pessoas em relação aos animais e cria regramentos de condutas para o cuidado e proteção” , destacou Jussara.


Fonte: jornalista Susana Tomaz

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page