top of page
Buscar

Câmara de Vereadores de São Leopoldo recebe visita da Corregedoria-Geral de Justiça do RS


Imagem: Paulo Henrique Machado/ Câmara de Vereadores de São Leopoldo.

O presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo (CMSL), Marcelo Dentinho, o procurador jurídico do Legislativo, Jéfferson Soares, e o diretor da CMSL, Leandro Lemes, receberam na tarde desta segunda-feira (9), na sede do Poder Legislativo, uma visita institucional de membros da Corregedoria-Geral da Justiça do Rio Grande do Sul. Estiveram presentes o desembargador Giovanni Conti e os juízes corregedores Ana Lúcia Haertel Miglioranza e Luiz Antonio de Abreu Johnson.


Além de realizar a entrega de um documento com planos e metas da Corregedoria Geral, o desembargador Giovanni Conti ressaltou que a visita teve como foco uma aproximação entre as instituições. “Buscamos trabalhar em conjunto com a Câmara Municipal, pois podemos resolver conflitos antes mesmo de chegar a se tornar um processo. Temos os CEJUSCs (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania) que estão à disposição da população, e contamos com os vereadores para levar a informação e este auxílio aos cidadãos”, explicou.


Dentinho agradeceu a visita, ressaltou que o Poder Legislativo tem total interesse nesta aproximação com a corregedoria. “Nem sempre a população sabe de todos os serviços que estão disponíveis, por isto, podem contar com a Câmara Municipal para este trabalho em conjunto”, agradeceu.


O vereador ainda aproveitou para questionar sobre a lei estadual 15.297, de 2019, que cria Serventias Extrajudiciais em São Leopoldo, ou seja, possibilita a abertura de novos cartórios no município, entre eles, um novo Centro de Registro de Veículos Automotores. Conforme o desembargador Conti, o município não está no concurso vigente, porém, se comprometeu em incluir São Leopoldo na abertura do próximo processo.


Fonte: jornalista Paulo Henrique Machado

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page