top of page

Câmara de Vereadores de São Leopoldo repassa R$ 1,1 milhão ao Executivo para investimentos na saúde


Imagem: divulgação.

Encerrando as atividades legislativas de 2024, a Câmara Municipal de São Leopoldo repassou R$ 1.104.000,00 ao Poder Executivo nesta quinta-feira (26). O valor foi destinado mesmo após um ano marcado por desafios, como a enchente histórica que devastou a cidade e comprometeu a sede do Legislativo.


A verba foi viabilizada por meio de gestão austera, mesmo com despesas extraordinárias, incluindo a restauração do plenário da Câmara, aquisição de móveis e equipamentos, e a contribuição de R$ 500 mil ao programa Supera São Léo, que apoia empreendedores afetados pela catástrofe.


"Passamos por um ano muito difícil, uma enchente histórica que deixou um rastro de destruição na cidade e na sede do Legislativo não foi diferente. Mas não paralisamos, conseguimos realizar as reformas necessárias e voltar para a nossa sede, além de contribuir para a recuperação da cidade", afirmou a presidente da Câmara, Iara Cardoso (PDT).


A parlamentar destacou ainda a importância de priorizar a saúde pública na aplicação do recurso. "Gostaria que estes recursos que revertemos ao Executivo fossem integralmente aplicados no atendimento à saúde da população, um dos setores mais vulnerabilizados e que estão exigindo especial atenção", ponderou a parlamentar.

Comentários


BANNER ATENDIMENTO START (1).jpg
6b952ac2-cbba-46d9-a232-b9197150dd04
WhatsApp Image 2026-06-11 at 15.08.33
1230x1020
bado (1230 x 1020 px) (1)
p
Banner_1230X1020
BANNER REFIS - START 1230X1020
WhatsApp Image 2026-04-03 at 11.59.58
Banner_Seguro-Viagem_1230x1020px-(2)
Banner_Seguro-de-vida_1230x1020px-(2)
IMG_4264
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page