top of page
Buscar

Câmara de Vereadores deve ir para o antigo prédio da empresa Borbonite, no bairro Rio dos Sinos


Imagem: divulgação/ Câmara de Vereadores de São Leopoldo.

Após indas e vindas nas negociações para comprar o prédio do antigo PVSinos ou alugar o espaço onde ficava o Grupo Expansão Brasil, no bairro Cristo Rei, finalmente a Câmara de Vereadores deve ter um novo endereço: o prédio onde ficava a empresa de borrachas Borbonite, no bairro Rio dos Sinos.


De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Marcelo Dentinho, tudo estava encaminhado com os proprietários do espaço do bairro do Cristo Rei, mas problemas na documentação frustraram o acordo. "Estávamos com tudo encaminhado para mudar para o prédio do Cristo Rei, porém, a empresa responsável pelo prédio teve problemas com alguns documentos e, por óbvio, não teve assinatura de contrato.", afirma Dentinho.


À época, o presidente da Câmara, disse que os proprietários do local se comprometeram a adaptar o espaço – com toda a adequação do plenário, gabinetes e áreas comuns – sem custos à Câmara.


Agora, o novo endereço deve ser na rua Assembleia Provincial, 102, em um espaço com total acessibilidade e segurança necessária para qualquer prédio público. Conforme Dentinho, "por ser novo, o local não necessitará de qualquer reparo estrutural, apenas as adaptações comuns de qualquer mudança. Como temos feito desde o início deste trabalho, a ideia é um lugar melhor, acessível, seguro, e que irá gerar economia aos cofres públicos".


Ainda de acordo com o presidente, o contrato deve ser assinado na próxima semana, mas antes , o projeto deve ser apresentado aos demais vereadores na terça-feira (5).


Atualmente, o valor pago ao IAPS pelo prédio na rua Independência beira os R$ 40 mil, já que foi reajustado no fim de abril. No novo espaço, o aluguel deve ficar em torno de R$ 38 mil.


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário
banner superior START CARNAVAL 2024.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page