top of page
Buscar

Câmeras de vigilância flagram casal furtando flores do Parque Imperatriz


Imagem: divulgação/ PMSL.

Câmeras de vigilância e monitoramento instaladas no Parque Imperatriz Leopoldina, em São Leopoldo, flagraram um casal, acompanhado de uma criança, furtando flores do Parque. Como a ação só foi percebida um tempo depois do ocorrido, o furto não chegou a ser autuado pela Guarda Civil Municipal (GCM). O fato ocorreu no dia 10 de março, pelas 17h.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Anderson Etter, “a ação desse furto de flores é um flagrante lamentável, pois as flores são plantadas para embelezar e dar um colorido especial no nosso Parque Imperatriz para toda a comunidade que nos visita. Fizemos questão de denunciar aqui para a imprensa, pois penso que isso seja até pedagógico, para que ninguém mais faça isso”.


Ainda segundo Etter, o Parque Imperatriz, além de ser contemplado com vegetação nativa ao longo de sua extensão, conta com um Jardim Botânico que tem a missão de manter e exibir coleções de plantas com interesse para a conservação. "O Parque aproveita todo o espaço livre para cumprir o objetivo de preservar e educar. Por isso, pedimos que a população conheça, olhe, respire e curta esse espaço sem se apropriar de algo somente para si", finalizou.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comentarios


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page