top of page
Buscar

Cabelaço marca ações do Outubro Rosa em São Leopoldo


Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

Dentro da programação do Outubro Rosa – para conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e do câncer do colo do útero –, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (Sepom) promoveu, nesta terça-feira (24), o tradicional Cabelaço, evento de coleta de cabelos para confeccionar perucas destinadas à pacientes em tratamento de câncer de mama. A ação aconteceu no Centro Administrativo de São Leopoldo.

Uma doação emocionou as mulheres presentes no saguão. A servidora municipal Carolina Cerveira, que está em tratamento de câncer de mama desde março deste ano, doou os próprios cabelos cortados antes de iniciar a quimioterapia. “Quero contribuir para que outras mulheres também encontrem formas de se sentir bem consigo mesmas para enfrentar esse período. Por mais que a gente tenha rede de apoio, a gente precisa ter a nossa aceitação, o nosso desejo de viver e se recuperar”, conta a assistente social.


“Acho esse gesto de uma generosidade enorme. É importante a nós mulheres podermos parceirizar, tanto na saúde integral, mas também com esses pequenos gestos de apoio, acompanhamento, do abraço e da presença. Este evento de doação representa muito essa força das mulheres”, declarou a secretária de Política para Mulheres, Eliene Amorim.

A ação ocorreu em parceria com a equipe do Salão de Beleza Divina Afro Hair. Os cortes de cabelo foram feitos gratuitamente. As doações serão encaminhadas à Rede Feminina de Combate ao Câncer. “É importante colocar que tudo isso é pela vida das mulheres, sempre é pela vida das mulheres. A saúde integral, o autocuidado, o auto amor, tudo tem um simbolismo imenso, pois fala da autoestima durante o tratamento”, disse a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Sueli Lopes.

Fonte: PMSL

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page