Cachoeirinha tem menor número de Roubos a Pedestres dos últimos 7 anos


No mês de novembro/2021 foram registrados 45 roubos a pedestres, menor número de ocorrências em um mês desde o ano de 2014. | Imagem: divulgação/ BM.

O 26º Batalhão de Polícia Militar (26ºBPM) vem atuando na prevenção e na repressão qualificada redundando em uma redução acentuada nos índices criminais, destacando-se a diminuição dos roubos a pedestres durante o ano de 2021, culminando no menor número de registros de roubo a pedestres em um mês nos últimos 7 anos.


No mês de novembro/2021 foram registrados 45 roubos a pedestres, menor número de ocorrências em um mês desde o ano de 2014, e, no comparativo com o mês de novembro/2020, quando foram registrados 62 roubos a pedestres, a redução está em mais de 27%.


A metodologia utilizada pelo 26ºBPM, para alcançar a redução expressiva da criminalidade, conta com a análise detalhada de todos os indicadores criminais, semanalmente, nas reuniões de governança do Programa RS Seguro e o envolvimento de todos os seus policiais.


Nesse viés, o Setor de Inteligência realiza a produção de conhecimento para as reuniões de governança que deliberam a aplicação do efetivo das Patrulhas do Pelotão de Força Tática, ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e das guarnições do Policiamento Ostensivo. Ainda é essencial a colaboração da Guarda Municipal de Cachoeirinha que também atua nos locais e horários identificados nas reuniões de Governança do RS Seguro.


Dentre as ações realizadas, as quais são fundamentais para a redução dos índices de criminalidade, pode-se destacar o patrulhamento realizado nas paradas de ônibus e eixos de deslocamento de pessoas a pé, para aumentar segurança aos trabalhadores enquanto transitam pelas ruas ou aguardam o transporte coletivo.


Fonte: BM

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png