Cadastro das famílias que usam veículo de tração animal é transferido para os dias 19 e 20 de maio


Imagem: divulgação/ PMSL.

Devido à previsão de chuva e a pedido dos usuários, as secretarias municipais de Assistência Social (SAS) e Proteção Animal de São Leopoldo (SEMPA) transferiram a atualização do cadastro das famílias que usam veículo de tração animal como geração de renda para os dias 19 e 20 de maio.

A ação também terá cadastramento no Cadastro Único e chipagem dos cavalos. Na quinta-feira (19), das 9h às 12h, no Centro de Referência de Assistência (CRAS Oeste), junto ao Parque do Trabalhador. As famílias que tem os CRAS Leste e Centro como referência devem comparecer ao CRAS Oeste para a realizar a chipagem dos animais.


Na sexta-feira (20), a equipe da Prefeitura estará no CRAS Nordeste, localizado na Avenida Mauá, 2141, das 9h às 12h. As famílias que tem o CRAS Norte como referência devem comparecer ao CRAS Nordeste para realizar a chipagem dos animais.

As cestas básicas para as famílias que trabalham com veículos por tração animal estão disponíveis para retirada a partir do dia 10 de maio nos CRAS de referência, das 8 às 14 horas.

É importante que todas as pessoas levem os documentos necessários para o cadastramento no Cadastro Único (CadÚnico).

Lista de Documentos


Maiores de 18 anos

  • RG ou Certidão Nascimento/Casamento;

  • CPF e/ou Título de eleitor;

  • Carteira de Trabalho. (se tiver)


Documento dos menores de 18 anos

  • Qualquer documento de identificação dos listados acima (certidão, RG, CPF, Título de eleitor ou Carteira de Trabalho);

  • Comprovante de Endereço (se a pessoa tiver).

Em dias de chuva não é possível realizar a chipagem nos cavalos.


Fonte: PMSL

0 comentário