top of page
Buscar

Caixas de tubulação são instaladas na rua Independência

Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

O Consórcio São Leopoldo instalou nesta quarta-feira (10) a caixa principal da tubulação da rede de energia no cruzamento das ruas Brasil e Independência. Nesta terça-feira (9), as equipes concluíram a colocação da caixa principal, que receberá os 36 dutos da rede de lógica (telefonia e internet), do lado direito da rua Brasil, no sentido da BR-116. As ações fazem parte das obras de modernização e revitalização da Rua Grande.

 

Pesando 12 toneladas, a caixa de concreto da rede de energia elétrica foi erguida por um guincho que tem capacidade de suportar até 30 toneladas. Já a caixa principal de lógica pesa cerca de 10 toneladas. Ela foi bipartida e dividida posteriormente em quatro partes para poder ser fixada.

 

Macrodrenagem avança na segunda quadra

 

A macrodrenagem da galeria pluvial e a rede de esgoto cloacal da segunda quadra da Rua Grande, entre as ruas Brasil e Osvaldo Aranha, devem ser concluídas neste sábado (13), dependendo das condições climáticas. Na próxima semana, as equipes darão início aos trabalhos de colocação das tubulações das redes de energia elétrica e lógica em ambos os lados da segunda quadra.

 

Na primeira quadra já foram terminadas as ligações das redes domiciliares na galeria pluvial e na rede de esgoto, assim como as tubulações das redes de energia e lógica nos dois lados da rua independência, entre a avenida Dom João Becker e rua Brasil. Também foram colocados na primeira quadra os canos de concreto de um metro de diâmetro para as mudas de Ipê-amarelo e Acer (quatro em cada lado da rua).


0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page