Caminhão com quatro toneladas de maconha é apreendido pela PRF em São Leopoldo


O caminhão tem placa de Paraná e estava com destino ao Vale dos Sinos | Foto: PRF/ Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (02), um caminhão com aproximadamente quatro toneladas de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, na Rua Scharlau, em São Leopoldo. A PRF informou que o caminhão usado para transporte de suínos estava com a carga procedente do Paraná armazenada em três andares do caminhão. O veículo saiu do Paraná e tinha como destino o Vale dos Sinos, RS. O motorista foi preso.


O Chefe de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal informou que com a participação da inteligencia da PRF tinha informações que o veiculo poderia estar com drogas. Os policiais visualizaram um caminhão suspeito de estar sendo utilizado por uma organização criminosa chegando a BR 116. Logo que percebeu a presença das viaturas, o motorista entrou bruscamente em um posto de combustíveis.


Os PRFs foram em direção e realizaram a abordagem. O veículo, emplacado no Paraná, estava aparentemente vazio, mas com grande quantidade de fezes de porcos na carroceria. O motorista, que é o proprietário do caminhão, disse que estava indo para Santa Catarina consertar o veículo. Os policiais seguiram desconfiados e levaram o veículo até a unidade da PRF.


Com ferramentas e maquinários de corte, os PRFs conseguiram encontrar a droga que estava em diversos fundos falsos da carroceria.


O homem de 36 anos, natural do Paraná, foi preso por tráfico de drogas e conduzido para a área judiciária. Ele acabou admitindo que trazia a maconha do seu estado e iria entregá-la em um posto de gasolina de São Leopoldo


Segundo o Chefe de Comunicação da PRF, é a maior apreensão de drogas feita no ano. Para se ter uma estimativa, as quatro toneladas seriam o suficiente para fazer 10 bilhões de cigarros de maconha.



0 comentário